terça-feira, 11 de março de 2014

Maternidade plastica

Quem por ai ja se sentiu assim???? Tentando viver e ser uma mãe que nao era você? Uma maternidade plástica, dessas que dá pra fazer em série. Eu tenho lido tanto e aprendido outro tanto com a maternidade que isso pra mim é uma bênção eu fardo ao mesmo tempo.Fardo no sentido de poder pontuar exatamente onde estou errando, sabendo onde o calo ta apertando, mas me sentindo impotente em muitas vezes pra resolver.Hoje de manhã Heitor acordou super irritado, pensa acordar de manhã com filho ja esgoelando de mau humor??? Olhei pra ele, que não se acalmava, e por minutos me senti completamente desnorteada.A irritação estava tomando conta de mim.Dei mama, fiz o café, e ele gritando e chatinho, peguei no telefone e liguei pra minha mãe, pedindo socorro.Ela me disse: larga tudo, vai pra fora com seu filho, vai na pracinha, vai na padaria, mas vai arejar esse menino, e principalmente tenha paciência, porque ele está tentando te dizer alguma coisa, e se você ficar impaciente e irritada, vai ser impossível você entender o que ele quer.E assim eu fiz.Rabo de cavalo, qualquer roupa confortável e rua, quando passei pelo portão o humor do Heitor já comecou a mudar e a irritação a ceder.Mais um poico até a praça eo menino era um anjinho de deus de alegria.Sabe gente, muitas vezes na maternidade queremos ser perfeitas, e mãe de comercial de margarina, tudo perfeito, milimetricamente, horários e tudo.Mas, eu pelo menos penso assim, se ta tudo bagunçado, sua rotina irreconhecível, é porque de uma certa forma, algo está mudando.E sozinho mesmo, principalmente qdo se tem filhos.Somos de uma certa forma como cegos no tiroteio. Por mais que queiramos dazer tudo nos moldes, nem sempre as coisas saem assim.E sabem de uma? Eu aceitl essa maleabilidade.Pelo menos em minha jornada eu percebi que tem horas que tenho que me entregar pra ser moldada.Não dominada pela situação, não é isso.Simplesmente aceitar da melhor forma que nao temos controle de tudo.Eu não sei vocês. Mas EU nao quero viver uma maternidade plástica, daquelas de manuais, que só dão certo em livros, e em fotos.A minha é ser feliz hj, me estressar um pouco, mas construir um relacionamento de total entrega entre mim e meus filhos.A isso entendo como vínculo, além do vínculo genético, eu invisto em vínculo de respeito principalmente entre mim e meus filhos.Desculpem o texto longo e o desabafao!!! Eu estava precisando!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário